SHAMAN: Nagual Fly in Rio

A banda Shaman deu continuidade à sua atual turnê no Rio de Janeiro. Intitulada de Nagual Fly Tour é a SHAMAN_Circo_Voador_RJ_14_02_20_FOTO_ERICA_MOREIRAprimeira com Alírio Neto nos vocais, após o falecimento do vocalista André Matos. Alírio (da Age of Artemis e da banda tributo, Queen Extravaganza que conta com produção de Brian May e Roger Taylor) que já é bem recebido na cena do metal brasileiro, agradou aos fãs fervorosos do Shaman e do André Matos.  

SHAMAN: Nagual Fly in Rio 

Circo Voador, Lapa - Rio de Janeiro/RJ
14 de Fevereiro 2020
TEXTO e FOTOS:
Erica Moreira  

 

SHAMAN_Circo_Voador_RJ_14_02_20_FOTO_ERICA_MOREIRA

Sem muita demora, o primeiro show da Nagual Fly no Rio de Janeiro teve início no palco do Circo Voador com a canção “Turn Away”, do álbum Reason, e já empolgou o SHAMAN_Circo_Voador_RJ_14_02_20_FOTO_ERICA_MOREIRApúblico. Em seguida, mesclando peso e melodia veio “Distant Thunder”. Dando sequência, Alírio se dirigiu para o teclado introduzindo “Reason”, mostrando ao que veio sob o olhar de alguns fãs que aguardavam atentos para ver como os clássicos da banda seriam executados nesse novo momento. A banda fez uma pequena pausa para comentar sobre o ocorrido em 2019, agradeceu ao carinho de todos dizendo que sem eles nada seria possível e que eles darão continuidade ao legado do André Matos. Homenagem também para a fã, Lirian Poli, que se encontrava internada. Dando continuidade, um dos momentos mais esperados da noite “For Tomorrow”, e em seguida foi a vez de “Time Will Come” com seu refrão marcante que foi cantada por todos. Outro destaque foi a versão para “More”, da banda britânica Sisters of Mercy, banda que passou pelo Brasil no fim do ano passado.

Time que está ganhando joga para frente, e “Innocence” possui um feeling que emociona e serviu de deixa para apresentarem a inédita “Brand New Me”. Alírio dedicou a música a André Matos, e disse que eles continuarão seguindo o legado. A banda havia postado o refrão anteriormente nas redes sociais, e o spoiler deu certo, dada a resposta do público. 

Seguiram com um combo de sucessos, “Here I Am”, “Iron Soul” e “Fairy Tale”, com sua belíssima introduçãoSHAMAN_Circo_Voador_RJ_14_02_20_FOTO_ERICA_MOREIRA tendo a ilustre presença de Marcus Viana (foto), da banda Sagrado Coração da Terra, no violino e que se apresentaria na cidade na noite seguinte, dividindo palco com 14 Bis e Beto Guedes LEIA AQUI!  

Dando continuidade ao repertório, a banda faz uma nova homenagem a André Matos, dessa vez, um medley que fez um balanço geral na obra do músico, com versões para “Living for the Night” (Viper), “Endeavour”, do próprio André Matos, “No Need to Have an Answer” (Virgo) e encerrando, “The Show Must Go On” (também com a participação de Marcus Viana), do Queen, que foi grande influência para André. Na sequência, “Born to Be”, novamente com a presença Marcus Viana, a qual se seguiu “Over your Head”, que foi bastante aplaudida pela plateia, e prova que Alírio estaria pronto para dar continuidade ao trabalho. É chegada à vez de “Ritual” e com ela a resposta do público em gritos de "ô, o Shaman voltou...!" 

Chegando à parte final, “Lis Bon”, também da fase de André no Angra. Encerrando o set, “Pride”, que contou com a participação do vocalista carioca Rod Rossie e novamente (!) Marcus Viana. Para fechar a tampa, Alírio retribui o carinho da plateia com um stage-dive.

O Shaman 2020, agora com o gás de Alírio Netto, deixou claro que não apenas voltou, como há de continuar, e o acolhimento do público no Circo Voador deixou isso claro, era perceptível o sentimento de dever cumprido.

SHAMAN_Circo_Voador_RJ_14_02_20_FOTO_ERICA_MOREIRA

A hashtag #OShamanVoltou vem tomando conta nas redes sociais após as primeiras apresentações que no Brasil. Apesar da perda, ainda recente de uma das maiores vozes do metal brasileiro, Alírio Netto vem conseguindo nesta turnê mostrar que está mais que pronto para continuar, quem venham os novos álbuns e shows. - Erica Moreira.

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie News e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, HQ, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/

Portal Rock Press