RODRIGO SANTOS – “Otimista, Consciente e Livre” – ENTREVISTÃO! 

Rodrigo_Santos_Rock_in_Rio_FOTO_Lu_Valiatti
Rodrigo Santos lançou seu novo álbum, “Livre”, nas plataformas digitais. O disco foi gravado em sua casa, no Rio de Janeiro, durante a quarentena, e contou com colaborações de outros músicos que enviaram material, de forma virtual, a partir de diversos locais ao redor do Brasil e do mundo. Nesta entrevista à Rock Press, ele falou sobre a feitura de “Livre”, como tem enfrentado o isolamento social, a atualidade política do País, e a perda do amigo, Rodrigo Rodrigues.
... read more
 

GERSON KING COMBO - God Save The King: Salve Gerson King Combo - ENTREVISTÃO! 

GERSON_KING_COMBO_foto_MICHAEL_MENESES_Rock_Press_Credito_Obrigatório
O mundo do soul se despediu, neste plano, da majestade brasileira da black music, Gerson King Combo que partiu, no último 22/9/2020, deixando o amor e seus “Mandamentos Black”, como inspiração. Cria de Madureira, na zona norte carioca, e querido por todos, sua obra influenciou músicos de variados gêneros, indo do funk ao rock. Um dos seus últimos registros foi um dueto com a cantora Marysa Alfaia. A Rock Press, presta homenagem Gerson King Combo, com uma reflexão de Alexandre Beckão, um entrevistão disponibilizado por Carlos Lopes e depoimentos de fãs, amigos e músicos.
... read more
 

ENTREVISTÃO IRA! – Mulheres À Frente do Ira! 

IRA_RJ_2019_Leoni_Foto_VER
A banda Ira! lança seu novo álbum com título homônimo. O guitarrista Edgard Scandurra nos concedeu uma entrevista na qual falou do atual momento que a banda vive, como tem lidado com a quarentena imposta pela Covid-19, e a forte presença feminina no novo trabalho, seja nas temáticas das canções, principalmente “Mulheres À Frente da Tropa”, cujo clipe homenageia mulheres importantes nas lutas sociais em diferentes momentos da nossa história como Dandara, Sônia Ana Mirim, Preta Ferreira e Marielle Franco, ou através das parcerias nas composições com Silvia Tape, Virginie Boutaud e Bárbara Eugênia
... read more
 

PETTER BAIESTORF: Uma Entrevistchanchada Canibal! ENTREVISTA 

Petter_Baiestorf_DESTAQUE_nos_testes_de_maquiagem_para_Zombio_2_Chimarrão_Zombies
Referência do cinema Gore nacional, o cineasta Petter Baiestorf segue em campanha de financiamento coletivo para seu próximo livro. Intitulado “Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada”, o livro terá mais de 400 páginas, reunindo entrevistas, imagens e histórias da vida do cineasta, seus tempos de fanzineiro, bastidores das produções da Canibal Filmes e outros trabalhos no qual Baiestorf esteve atuante nos últimos 30 anos de história do cinema thrash brasileiro. A expectativa que se tem desse livro é de uma verdadeira aula sobre como é possível fazer cinema independente no Brasil. Páginas Psicodélicas da Rock Press bateu um papo com Petter Baiestorf.
... read more
 

GUTO GOFFI – As Confusões Artísticas e Obras Sonoras do baterista do Barão Vermelho em carreira solo – ENTREVISTA! 

Guto_Goffi_Barão_Vermelho_FOTO_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIAS__Destaque
Guto Goffi, baterista, compositor e um dos fundadores do Barão Vermelho, chega ao seu terceiro álbum solo, acompanhado pelo Bando do Bem. Intitulado C.A.O.S (Confusões Artísticas e Obras Sonoras), o disco terá show de lançamento na Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro. A inspiração para a obra surgiu a partir dos trabalhos fotográficos que vêm sendo desenvolvidos pelo artista há quinze anos. Em entrevista para as Páginas Psicodélicas da Rock Press, o músico falou sobre o disco que traz sonoridades e referências múltiplas como o RAP, Samba, Tropicália, e música nordestina, além, é claro, das mais diversas vertentes do Rock'n'Roll, resultantes de sua longa e rica vivência musical.
... read more
 

BARÃO VERMELHO – O guitarrista Fernando Magalhães fala sobre “VIVA”, o novo disco da banda! 

Barão_Vermelho_CREDITO_FOTO_MARCOS_HERMES
O Barão Vermelho está lançando seu novo disco, “VIVA”, primeiro trabalho da banda com músicas inéditas em 15 anos. O álbum apresenta a nova formação que conta com Rodrigo Suricato nos vocais. O guitarrista Fernando Magalhães conversou com a Rock Press sobre o disco e a fase atual da banda que se apresenta no Oktoberfest Rio, no dia 18 de outubro. Antes disso, Fernando toca com a banda Rollando Stones (3/10), no Rock In Rio. Confira!
... read more
 

"Música é uma coisa que não pode ter censura"! - ENTREVISTÃO COM HUGO MARIUTTI DO SHAMAN 

SHAMAN_destaque_FOTO_DIVULGAÇÃO
Após 12 anos e com a formação original, a banda retorna aos palcos com a turnê Shaman Reunion. A banda passou por São Paulo, Manaus, Fortaleza, Recife e agora é a vez de Brasília (30/11), Belo Horizonte (01/12) e no Rio de Janeiro (02/12). Na capital carioca o show acontece no Espaço HUB RJ, com a banda Rec/All no show de abertura, os ingressos estão a venda. Antes desses shows o guitarrista Hugo Mariutti concedeu entrevista para as Paginas Psicodélicas da ROCK PRESS, mantemos a tradição em convidar músicos para abrilhantar a entrevista com umas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Hugo Mariutti!
... read more
 
Posted by Michael Meneses Tuesday, November 27, 2018 8:38:00 PM Categories: Angra Heavy Metal Katharsiis Rec/All Rock Roger Waters Sepultura Shaman Shaman Reunion Show Tchandala Viper

Canudos Vive! - ENTREVISTÃO COM CARLOS LOPES da Dorsal Atlântica! 

Dorsal_Canudos_5_Dani_Dread
Um dos precursores do som pesado no Brasil e desde sempre movido a inquietações artísticas, Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) é o entrevistado dessa edição das Páginas Psicodélicas da Rock Press. Após lançar o álbum “Canudos”, disco que no melhor dos sentidos, já nasceu inovador e perto de lançar uma nova revista em quadrinhos, Lopes falou sobre a escolha da Guerra de Canudos como tema do álbum e o papo fluindo sobre eleições 2018, HQs, educação, rock no subúrbio e ao falar sobre a volta da banda aos palcos ele assume: “tocar Canudos no sertão da Bahia é uma ideia interessante”. Mantendo a tradição, Páginas Psicodélicas convidou personalidades para enriquecer a entrevista com algumas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Carlos Lopes!
... read more
 

ENTREVISTÃO - Gepeto e os 30 Anos do Ação Direta 

Ação Direta ENTREVISTÃO com Gepeto no Portal Rock Press
No Brasil quando uma banda completa 10 anos já é vista como veterana, afinal trabalhar com arte, sobretudo rock no país não é fácil. Imaginem quando uma banda passa dos 30 anos?  Esse é o caso do Ação Direta, banda do ABC-Paulista que completa 30 anos mesclando Punk/HC e Metal. Gepeto, vocal e um dos seus fundadores, falou dessa história às paginas Psicodélicas do Portal Rock Press, o papo ainda teve espaço para situação politica atual, sua outra banda o Letall, as produções da Bombardeiro Discos... E como é tradição nas Paginas Psicodélicas, a entrevista teve participações especiais, dessa vez com Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), Silvio Campos (Karne Krua), Fabio Downhill (Fokismo) e banda Uzomi.
... read more
 

LOCANDA DELLE FATE – ENTREVISTÃO 

Páginas Psicodélicas do PORTAL ROCK PRESS com Locanda Delle Fate com Luciano Boero

Em comemoração pelos 40 anos do lançamento do álbum “Forse le lucciole non si amano più”, um clássico do Rock Progressivo mundial. A banda Italiana Locanda Della Fate, chega ao Brasil para dois dos seus três últimos shows, (os únicos na América Latina). As apresentações acontecem em Niterói/RJ no dia 10/11 e na Cidade da Musica na Barra da Tijuca na capital carioca em 11 de novembro. O último show acontece na cidade italiana de Asti, cidade natal da banda. Páginas Psicodélicas do Portal Rock Press, conversou com Luciano Boero baixista do Locanda Delle Fate sobre esses shows, história e encerramento da banda. Por: Marcus Labbos, Michael Meneses e Adriana Castilho Gomes. Fotos e Imagens: Divulgação.

... read more