BACURAU: A representatividade revolucionária do cinema brasileiro! 

Bacurau_Filme_Destaque
Um filmaço! "Bacurau" já se consolidou como um sucesso nas bilheterias está em cartaz em várias cidades, e terá exibição gratuita em Bangu (6/12). É o terceiro filme de Kléber Mendonça Filho (O Som ao Redor e Aquarius), dessa vez com a co-direção de Juliano Dornelles. O cineasta brasileiro presenteia o público com um faroeste sci-fi, distópico, psicodélico, com pitadas de terror gore, urgente para refletirmos sobre os tempos atuais.
... read more
 

PARASITA – A Coreia Do Sul não é um lugar assim tão distante 

Parasite_Cartaz_Filme
Ninguém conquista a Palma de Ouro em Cannes impunemente e Parasita (que segue em exibição por terras brasileiras) é mais uma prova contundente disso; o filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho (Memórias de um Assassino, O Hospedeiro), apontado por muitos críticos como o melhor longa-metragem de 2019 é uma obra que propõe ao seu espectador um exercício de reflexão a respeito da natureza presente nos embates travados entre distintas classes sociais e os limites sórdidos experimentados pelos subjugados durante a penosa busca pela ascensão social. Leia mais, na matéria que segue...
... read more
 

O ANO DE 1985 – Assistir para Refletir! 

1985_Destaque_nas_Salas_de_cinemas_do_Brasil_1
Segue em exibição pelo Brasil o longa “O Ano de 1985” que conta a história de Adrian (Cory Michael Smith da série Gotham), um jovem cheio de sonhos como tantos outros de sua geração, mas que vive o drama da AIDS. “O Ano de 1985” tem direção de Yen Tan e é um desses filmes que te faz refletir sobre o quanto é possível e precisamos evoluir como seres humanos. E por isso #RECOMENDAMOS!
... read more
 

EM TRÂNSITO – Envolvente filme de Christian Petzold, estreando no Brasil 

Em_Trânsito_DESTAQUE
Baseado no romance da alemã, Anna Seghers, estreia no próximo 11 de abril nos cinemas do Brasil, o longa, “Em Trânsito”. Com direção e roteiro de Christian Petzold, o filme traz em seu elenco, Franz Rogowski (de “Happy End” e do premiado “In the Aisles”) e Paula Beer, (de “Nunca Deixe de Lembrar”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019). “Em Trânsito”, conta a história de Georg, que faz uso de uma identidade de um falecido escritor para fugir dos nazistas. A trama se torna atemporal se pensarmos na questão atual dos refugiados.
... read more
 

O SILÊNCIO DOS OUTROS – Assista, para não se repetir! 

O_Silencio_dos_Outros
Com direção de Almudena Carracedo e Robert Bahar, e com produção de Pedro Almodóvar, Agustín Almodóvar e Esther García, o documentário “O Silêncio dos Outros”, estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira dia 28 de fevereiro. O filme conta a luta das vítimas da ditadura Franco na Espanha (1939-1975), que seguem na busca por justiça. A Rock Press Recomenda, sobretudo, nesses dias, onde governos ditatoriais ganham força pelo mundo!
... read more
 

Uma análise sobre a banda de rock Queen e a política brasileira da ditadura à democracia. E vice-versa... 

DESTAQUE_Queen_e_a_política_brasileira_da_ditadura_à_democracia_E_vice_versa_POR_CARLOS_LOPES
O Músico e desenhista Carlos Lopes dissertou sobre “Bohemian Rhapsody”, filme biográfico sobre o Queen que estreou nos cinemas, em meio a vaias homofobicas e aplausos majestosos! Muito mais que uma resenha sobre o filme, o texto faz uma analogia sobre o Queen e a história política do Brasil. Dada a sua relevância o texto foi publicado em outros veículos e vale muito uma reflexão pós leitura!
... read more
 

MUSEU - Não é novela mexicana, Museu é um filme que Recomendamos! 

Museu_Filme_com_Gael_García_Bernal_Divulgação
MUSEU - Longa estrelado por Gael García Bernal e com direção de Alonzo Ruizpalacios estreia nesta quinta-feira dia, 08 de Novembro em 9 cidades do Brasil. O filme baseado no famoso assalto ao Museu Nacional de Antropologia do México na véspera do Natal de 1985, é uma sublime mistura de aventura, drama e o eterno valor da amizade de dois amigos, com mais uma brilhante atuação de Gael García Bernal.
... read more
 

NICO, 1988 – Um filme para "Velvet" e Novos Undergrounds! 

NICO_1988_Destaque_Nos_Cinemas
Ela viveu intensamente o auge da década 1960 e agora ganha filme biográfico sobre seus últimos anos. Nico, 1988 tem direção da italiana Susanna Nicchiarelli, é mais que um filme sobre os últimos dias da voz do Velvet Underground. Interpretando a cantora, a dinamarquesa Trine Dyrholm. Nico, 1988, estreia no Brasil nesta quinta-feira, 30 de agosto.
... read more
 
Posted by Michael Meneses Thursday, August 30, 2018 12:07:00 AM Categories: Cinema Festival de Veneza FILME NICO,1988 Rock Supo Mungam Films Susanna Nicchiareli Velvet Underground

DAPHNE – “Um filme fascinante e que te leva ao seu eu interior!" 

Daphne filme com Emily Beecham Foto Divulgação
Assistir ao filme Daphne é fazer uma viagem positiva aos seus próprios sentimentos, duvidas e certezas. Estrelado por Emily Beecham (do filme Ave Cesar!), com direção de Peter Mackie Burns e escrito por Nico Mensinga o longa tem em sua trilha sonora, músicas do Velvet Underground e RUN-DMC. Daphne estreia no Brasil em 8 de Março, uma ótima dica de cinema no Dia Internacional da Mulher.
... read more
 
Portal Rock Press - Lançamentos